fbpx

As 8 etapas da armazenagem estratégica no agronegócio

armazenagem agronegócio

As 8 etapas da armazenagem estratégica no agronegócio

Quem trabalha com gestão de armazéns sabe que existe um grande risco relacionado ao estoque. Os big bags, por exemplo, quando não são sistematicamente registrados com identificação de entrada, podem resultar em produtos obsoletos, não mais seguros para entrar na dinâmica de embarque para distribuição. Resultado? Todo o trabalho investido na produção não chega ao consumidor.

A Agrotopus desenvolveu uma estrutura de armazenagem estratégica que consegue aliar tecnologia e gestão à vista.

Para entender como é possível desenvolver um estoque estratégico, confira as etapas que compõem o Armazém Inteligente da Agrotopus:

Recepção

A primeira etapa compõe um sistema tecnológico capaz de integrar informações de chegada do seu carregamento no estoque. De forma automatizada, essa etapa resulta em economias até em combustível, uma vez que a minimização das filas é realizada com um agendamento inteligente de descargas.

Pesagem

A pesagem também acontece de forma inteligente, pois gera dados que serão utilizados para a otimização da etapa seguinte.

Embalagem

Aqui se inicia o processo de rastreabilidade, que resultará na gestão à vista de todas as movimentações do estoque. Cada big bag recebe uma tag RFID, e com a tecnologia de radiofrequência, é integrada a um sistema que já indica onde aquele produto, com aquela pesagem, diante das especificações de saída, deverá ser posicionado.

Armazém

Nesta etapa, você passa a ter um mapa digital do seu estoque. Depois da destinação da posição do produto, é possível acessar em tempo real as informações de armazenagem dos bags.

Industrialização

Mostrando que a rastreabilidade fim a fim é um diferencial que resulta em um gerenciamento eficaz, com o Armazém Inteligente você tem controle completo de Guias de Serviço, integração com aplicativos para otimizar processos e eliminar erros e controle de decisões como rebeneficiamento e afins.

Comercialização

Pensando em estoque como uma cadeia completa, a Agrotopus também investiu em otimizar a visibilidade em relação à execução de operações de embarque simples e seguras.

Controle

Quantos relatórios você precisa acessar para ter uma noção global do desempenho do seu estoque? Com o Armazém Inteligente, você passa a acessar relatórios completos que são atualizados em tempo real. Ou seja: suas decisões serão tomadas de acordo com a realidade fiel da situação dos produtos estocados.

Rastreabilidade

Logística também é uma parte importante dos resultados de um estoque inteligente. Portanto, obter registros consistentes de embarque para distribuição qualifica ainda mais o seu controle da cadeia produtiva.

Confira abaixo o mapa do Armazém Inteligente, que torna o estoque do agronegócio mais seguro e mais rentável:

Para ter um estoque como ferramenta de diferencial competitivo, fale com a Agrotopus: comercial@agrotopus.com.br | (41) 99134 9240.