fbpx

2020 será um grande ano para o agronegócio: aproveite para crescer

2020 será um grande ano para o agronegócio: aproveite para crescer

Segundo estimativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio deve crescer 3% em 2020 em relação a 2019, cenário ideal para que os produtores aproveitem as melhores oportunidades de ganhar diferencial competitivo. 

As estimativas para a safra 2019/2020 estão altamente positivas. Segundo especialistas da CNA, as previsões de condições climáticas normais trazem ânimo ao setor, pois, em anos sem estiagem e sem excesso de chuvas, dificilmente há perdas de produção pelo fator climático.

O milho e a soja, por exemplo, estão no destaque das boas safras. No caso da soja, a expectativa é de aumento de 2% na área cultivada e de 5% no volume produzido. Já os produtores das safras de verão de milho deverão ter um incremento de 1% na área plantada, principalmente na região Sul, e a produção poderá ultrapassar 26 milhões de toneladas. 

Já para os produtores do milho safrinha, a expectativa é de aumento de até 3% na área cultivada a partir de janeiro. 

No caso do café arábica e do café conilon, 2020 marca a bienalidade positiva para aumento da produção, e espera-se uma ampliação de 2% em relação aos volumes colhidos em 2019.

Para os agentes do campo, o universo legislativo também atrai boas novas, com regulamentações que preveem maior financiamento de atividades e licenciamentos menos burocráticos. 

Existem diversas maneiras de aproveitar o fluxo de incentivos às boas safras. Investir em tecnologia de gestão é uma delas. Alguns diferenciais adotados na sua cadeia de valor podem significar otimização de custos e ampliação de produtividade.

A Agrotopus desenvolve soluções que tornam a vida do campo mais ágil, segura e rentável. Fale com a gente: comercial@agrotopus.com.br | (41) 9 9134-9240.